Os pastores Jabes de Alencar e Silas Malafaia foram os preletores da manhã desta quarta-feira (25)
Alegria e liberdade para adorar ao Deus vivo. Assim começou o segundo dia (25) do 16º Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil. O evento cumpre seu propósito de avivar e abençoar vidas por meio de mensagens que promovem despertamento espiritual, edificação e incentivam o cristão a buscar um relacionamento mais profundo com Deus e uma vida coerente com o cristianismo.
Os pastores Jabes de Alencar e Silas Malafaia, respectivamente, ocuparam o púlpito na manhã desta quarta-feira (25). Pastor Jabes usou a passagem bíblica de 1 Samuel 1.8-28 para ministrar o tema A vitória vem!, enquanto o pastor Silas abordou o tema O viver do cristão. Em sua palavra, ele incentivou os presentes a refletirem sobre a coerência entre a prática do cristianismo e o que se vivencia no dia a dia.

Os cantores, da Central Gospel Music, Jotta A e Tatiana Malafaia também se apresentaram no evento. Na ocasião, Tatiana lançou o seu CD 'Tempo de romper'
Para alguns congressistas, o evento, mesmo que no segundo dia, já supera as expectativas. “É um prazer participar desse congresso, porque eu saio daqui renovada e cheia do Espírito Santo. Eu e minha família temos sido muito abençoados”, comentou Ivonete dos Santos, de Magé (RJ), que já participou de quatro edições do ‘Fogo para o Brasil’.
Pela primeira vez em um evento promovido pela Associação Vitória em Cristo (Avec), o pastor Marcel Belloto, de São Paulo, elogiou a organização. “Está sendo um congresso muito bom, organizado e com pregações que certamente irão abençoar muitas pessoas, da mesma forma que eu estou sendo abençoado”, disse.
O segundo dia do evento também contou com a participação dos cantores da Central Gospel Music. Mais uma vez Jozyanne, Dayan de Alencar, Eyshila, Jotta A, Raquel Mello, Nani Azevedo e Danielle Cristina louvaram ao Senhor com canções do CD ‘Adoração Vitória em Cristo’, álbum que será lançado em comemoração aos 30 anos do ministério Silas Malafaia, além de apresentarem músicas de seus repertórios.
Noite de louvor

Dr. Samuel Chand, que é conferencista e pastor, foi convidado pelo Pr. Silas Malafaia para participar da próxima Eslavec
A programação da noite contou com um convidado internacional, o conferencista e pastor Dr. Samuel Chand (com o apoio do intérprete e pastor Gidalti Alencar), que pregou pela primeira vez no Brasil. Ele atua na área de liderança e é autor de 11 livros voltados para esse segmento. De origem indiana, Samuel Chand vive há 34 anos nos Estados Unidos.
Chand trouxe uma mensagem motivacional para os congressistas desafiando-os a romper com seus medos. O preletor usou o texto de Gênesis 38 para encorajar os presentes a enfrentar e vencer quatro tipos de medo que paralisam o cristão: o medo da oposição, do trabalho, do desconhecido e do fracasso.
Ao final da mensagem, o pastor Silas Malafaia glorificou a Deus pela presença do preletor e já antecipou o convite para que Samuel Chand participe da 4ª Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo (Eslavec), que será realizada em novembro deste ano.
A noite se completou com a participação especial da cantora Tatiana Malafaia, que apresentou canções de seu CD ‘Tempo de romper’, recém-lançado pela Central Gospel Music, e Jotta A, cantando o sucesso ‘Aleluia’.
Clique aqui e assista a alguns flashes do 2º dia do evento que o Verdade Gospel preparou. Você também pode acompanhar o congresso ao vivo e online, clique aqui e saiba como.
Veja algumas fotos do segundo dia do 16º Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil: